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Blog para apresentação de textos e desenvolvimento de práticas relacionadas à produção, manipulação, seleção, gerenciamento e divulgação de trabalhos de confecção de textos dos alunos e alunas do Professor Dr. Erivelto Reis, mediador, orientador e coordenador das atividades desenvolvidas no Blog, que tem um caráter experimental. Esse Blog poderá conter textos em fase de confecção, em produção parcial, em processo de revisão e/ou postados por alunos em fase de adaptação à seleção de conteúdo ou produção de textos literários.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

A pesquisa e a leitura na elaboração de textos

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL UNIFICADA CAMPOGRANDENSES – FEUC
Aluno: Adeilson S. da Cruz    Curso; Letras/ Literaturas      Turno: Manhã
Profº.: Erivelto Reis.

·       Redação elaborada em prova


A pesquisa e a leitura na elaboração de textos

Para a elaboração de projetos de qualquer tipo de textos, é preciso conhecimentos prévios, e interesse em pesquisar. É de muita importância usar diferentes tipos de ferramentas para fazer com que se pesquise um determinado assunto para um texto que iremos elaborar. Um blog, por exemplo, faz com que a pessoa coloque uma postagem, pesquise o tema. Qualquer recurso que haja escrita para alguém ler, seja coluna em jornais, artigos em revistas, “sites”, livros, entre outros, faz com que o autor do texto pesquise.
Ao escrever um texto, na maioria das vezes, o autor pode cometer erros de gramáticas, de concordância, de regência. Por isso que é boa a revisão de um professor de Língua Portuguesa para a reestruturação da redação. A prática de fazer redações e ler livros é muito boa, pois ajuda na hora de escrever um texto, um poema e, até mesmo,  uma frase. Ler livros literários ajuda a conhecer outras maneiras de escrever, outros gêneros textuais, ou trás formas de redigir um texto.
A pesquisa e a leitura permitem com que aumente o nosso vocabulário e nível de raciocínio. Leia, é bom.

 Enviado por  Adeilson S. da Cruz  - Produção Textual - 3º período - Manhã - Prof. Erivelto Reis - 2012.1





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