Veja a estrutura de introdução. Deve ser construída dissertativamente e não sob a organização de tópicos ou subtítulos.
Preâmbulo
Você parte do mais genérico para o mais específico, procurando situar seu recorte monográfico. Não comece já pela discussão do problema ou do tema principal da monografia.
Objetivo
O que você pretende realizar com sua pesquisa (objetivo geral); o que você pretende realizar na sua monografia (objetivo específico)
Justificativa
Por que sua pesquisa é importante. Que interesse ela poderá despertar nos pesquisadores e/ou leitores. Como ela contribui para os estudos literários.
Problema
O que você vai investigar dentro do seu objetivo. Recorte específico. Uma questão a ser apresentada como motivadora da investigação e o esclarecimento de em que parte (ou nele todo),do corpus (objeto de pesquisa) está a questão investigadora.
Hipótese
O argumento que motiva a pesquisa; a resposta ao problema investigado. A resposta ao problema demonstrada nos mínimos detalhes e em diversos aspectos.
Apoio Teórico
Que fundamentação teórica você leu que possibilitará a sua argumentação. Com base em qual teoria você sustenta sua resposta ao problema.
Relevância
Sua resposta é relevante porque? Desenvolva, busque valorizar academicamente a sua postura investigativa, a utilização que sua pesquisa virá a ter.
Linha de pesquisa Sua pesquisa está localizada em qual linha? Apresente-a.
Apresentação resumida do que o leitor poderá ler nos próximos capítulos da monografia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário