Quem sou eu

Minha foto
Blog para apresentação de textos e desenvolvimento de práticas relacionadas à produção, manipulação, seleção, gerenciamento e divulgação de trabalhos de confecção de textos dos alunos e alunas do Professor Dr. Erivelto Reis, mediador, orientador e coordenador das atividades desenvolvidas no Blog, que tem um caráter experimental. Esse Blog poderá conter textos em fase de confecção, em produção parcial, em processo de revisão e/ou postados por alunos em fase de adaptação à seleção de conteúdo ou produção de textos literários.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012


Aluna: KarlaViana da cruz
Curso: Letras Por/Ing 1º semestre
Professor: Erivalto Reis.


De: Karla Viana.
Para: Eliane.


Olá, Senhora Eliane.

   Imagino a senhora neste momento em  que lê esta carta se perguntando: Quem é esta pessoa? Pois é!      Sou uma menina feliz com boas e más lembranças, como todos nós nesta vida. Porém venho por meio desta carta lhe dizer que a Senhora é uma das pessoas que fazem parte de minhas belas lembranças. Sou aquela aluna que á 23 anos atrás teve o privilégio de lhe ter como Professora.
   Eliane, seu nome está gravado no meu coração, isso foi, e é inevitável , pois hoje sou fruto de seu plantio. Lembro me de como eu era tímida, destacada, e com grandes dificuldades de aprendizado, porém um dia uma bela professora  linda e  doce chegou até a mim, e dize:
 "Karlinha, suas notas estão vermelhas, como é sua vida em casa?" E eu parei; olhei para seus cabelos cacheados como os meus  e pensei no tocante de meu coração: Poxa, Ela bem que podia ser minha Mãe. Porém Deus a colocou em minha vida como Professora, e isso foi fenomenal! Sua voz, e seu jeito todo peculiar de me ensinar arquivaram- se automaticamente em minhas memórias. Não sabia pronúnciar a palavra GÁ, e a  Senhora foi a única que  corrigiu - me e ensinou - me o correto; todos os dias dispostamente investia seu Carinho em mim. Lembro - me o quanto  foi insistente,  mostrando - me que sempre há alguém para nos ajudar se quisermos ser ajudados. Passei de série, mudei de escola mas  não de coração, sempre lembrarei de sua pessoa e levarei seu exemplo comigo para o caminho do  magistério, o qual escolhi percorrer. Beijos de sua aluna, um dos frutos que a 23 anos plantas - tes.

Enviado por KarlaViana da cruz

Postado por Ionára Carraro Letras 4° P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário