Quem sou eu

Minha foto
Blog para apresentação de textos e desenvolvimento de práticas relacionadas à produção, manipulação, seleção, gerenciamento e divulgação de trabalhos de confecção de textos dos alunos e alunas do Professor Dr. Erivelto Reis, mediador, orientador e coordenador das atividades desenvolvidas no Blog, que tem um caráter experimental. Esse Blog poderá conter textos em fase de confecção, em produção parcial, em processo de revisão e/ou postados por alunos em fase de adaptação à seleção de conteúdo ou produção de textos literários.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012


Ao Mestre com carinho .....
    
    Quantas vezes eu já ia dormir inventando dor de cabeça, dor na barriga e a que eu sempre inventava : “ a dor no dedo” lembro como se fosse hoje, eu dizendo para a minha mãe “ Mãe meu dedo está doendo, não tem como escrever, deixa eu ficar em casa ? “, mas ela nunca acreditou, eu odiava aquela professora, pelo simples fato de ela adorar bater com o apagador na mesa, tenho trauma disso até hoje, a turma nem era tão bagunceira assim.
    Mas no ano de 2000 foi diferente, foi amor a primeira vista, o 1º dia de aula com você professora Mariluzi, foi inesquecível, aquela roda de conversa debaixo do pé de carambola jamais vou esquecer, com esse teu jeitinho doce, delicado e educado de cuidar de mim e da turma jamais vou encontrar igual, que me faz lembrar de você até hoje com todo carinho. Lembro como se fosse hoje minha 1ª formatura no antigo CEA, atualmente 1º ano, você beijando nosso anel e dizendo : “ Que essa seja a primeira de muitas formaturas”. E naquele instante tomei uma decisão: Vou ser professora ! E não foi só um sonho de criança que com o tempo eu ia esquecer, era de verdade.
    E no ano de 2008 comecei a concretizar esse sonho de criança, entrei no curso normal e cada dia que se passava, eu tinha mais certeza do que queria. Me formei, e quando peguei o diploma, pensava muito na minha família e em você, que em todas as minhas formaturas foi lembrada. E depois de toda essa jornada, conquistei meu primeiro emprego e como professora, meu primeiro dia de aula dediquei a você, não embaixo de um pé de carambola, mas embaixo de uma amendoeira, e agora estou tentando crescer na profissão estou cursando Pedagogia na Feuc, obrigada por tudo que você foi pra mim, um GRANDE EXEMPLO,  talvez não lembre de mim, foram tantos alunos na sua vida, mas jamais vou esquecê-la.

Com carinho,
                          Lorena de Oliveira
Enviado por Lorena de Oliveira Coutinho Paranhos
1º Período - Pedagogia / noite 

Postado por Ionára Carraro Letras 4° P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário