Quem sou eu

Minha foto
Blog para apresentação de textos e desenvolvimento de práticas relacionadas à produção, manipulação, seleção, gerenciamento e divulgação de trabalhos de confecção de textos dos alunos e alunas do Professor Dr. Erivelto Reis, mediador, orientador e coordenador das atividades desenvolvidas no Blog, que tem um caráter experimental. Esse Blog poderá conter textos em fase de confecção, em produção parcial, em processo de revisão e/ou postados por alunos em fase de adaptação à seleção de conteúdo ou produção de textos literários.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012


Paralelo Eleitoral

“Num país cujo adjetivo atribuído é DEMOCRÁTICO, é, no mínimo, questionável que o voto seja obrigatório”. Mais interessante que tal fato, é que a mídia enaltece de todas as formas a importância do voto como força impulsionadora de um país melhor. Contudo, é intrigante que apesar do voto ser obrigatório e tão importante para o futuro da nação, a penalidade aplicada ao desacato de tal obrigação seja custeado pelo valor representativo de R$3,75. O país vai tão mal, as condições de vida da massa são tão precárias, deploráveis que é inevitável que o pessimismo se torne presente em cada cidadão. Os políticos dão cada vez menos motivos para que as pessoas saiam de suas casas com o sorriso estampado no rosto, acreditando que estão contribuindo para um futuro próspero no momento da votação. E é justamente por conta dessa falta de motivos, ou melhor, falta de opções, que muitas pessoas não saem de seus lares para votar. E é aí que vejo a grande sacada...
O Governo é tão corrupto, tão mesquinho, tão baixo, que lucra até com o abatimento e inércia da população.
'Mentes mais fortes dominam mentes mais fracas. Essa é uma lei inevitável, e que se aplica à nossa História da forma mais indiferente que possamos imaginar.
Nós precisamos 'entender melhor a piada' para que, inversamente, não riam mais as nossas custas.
Precisamos abandonar a ociosidade política, e lutarmos para fazer frente à elite. Se não pelo poder aquisitivo, ao menos, pela informação, conhecimento, consciência e competitividade - não aquela capitalista, mas aquela aplicada a esfera dos direitos iguais, Liberdade e igualdade."

Enviado por  Fabrício Medeiros
Curso: História 1º Período 


Postado por Ionára Carraro Letras 4º P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário