Quem sou eu

Minha foto
Blog para apresentação de textos e desenvolvimento de práticas relacionadas à produção, manipulação, seleção, gerenciamento e divulgação de trabalhos de confecção de textos dos alunos e alunas do Professor Dr. Erivelto Reis, mediador, orientador e coordenador das atividades desenvolvidas no Blog, que tem um caráter experimental. Esse Blog poderá conter textos em fase de confecção, em produção parcial, em processo de revisão e/ou postados por alunos em fase de adaptação à seleção de conteúdo ou produção de textos literários.

sábado, 27 de outubro de 2012





"Dentro desse contexto Capitalista, onde se investe na padronização de tudo, desde as vestimentas, comidas, utensílios, até a forma de pensar e agir - num âmbito mais abrangente, se faz necessário o surgimento de pessoas que valorizem sua cultura; que resgatem os bons costumes; as tradições do seu povo, os valores que não podem ser comprados.
Ainda que a Globalização traga muitos benefícios ao cotidiano do homem, este não pode deixar que a TSUNAMI DO MONOPÓLIO COMERCIAL ponha fim a sua
 identidade. A sociedade não pode sucumbir ao consumismo desenfreado. Precisamos aprender a filtrar as coisas. A Tecnologia está mais próxima do descartável que do durável, e se alinhar a isso é fundamental. Nós pagamos, em suma, pelo status, pelo nome, pela credibilidade, pelo reconhecimento que o objeto de compra tem para com outrem - status que o próprio Sistema cria a parir da propaganda. Nós pagamos pela aprovação alheia, e não pela utilidade e durabilidade que de fato o produto pode nos oferecer.
Dizem que o
 dinheiro não compra tudo, mas, nesse cenário, ele consegue financiar a servidão inconsciente dos povos - que por sua vez, são complacentes com o SISTEMA PARASITA, com os ideais de referência, e que ao deixarem LEVAR-SE PELA CORRENTEZA, perdem suas identidades, alimentam o PAPA SUBSISTÊNCIAS, e abrem mão de serem livres, práticos, simples, de viverem de acordo com suas necessidades, de aplicarem suas forças (R$) de acordo com seus recursos - e principalmente, de produzirem suas próprias riquezas."


Enviado por Fabrício Medeiros - FEUC_História_1ºPeríodo (Manhã)

Postado por Ionára Carraro Letras  Português/Literaturas  4º P.  manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário