Quem sou eu

Minha foto
Blog para apresentação de textos e desenvolvimento de práticas relacionadas à produção, manipulação, seleção, gerenciamento e divulgação de trabalhos de confecção de textos dos alunos e alunas do Professor Dr. Erivelto Reis, mediador, orientador e coordenador das atividades desenvolvidas no Blog, que tem um caráter experimental. Esse Blog poderá conter textos em fase de confecção, em produção parcial, em processo de revisão e/ou postados por alunos em fase de adaptação à seleção de conteúdo ou produção de textos literários.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012


Esta é uma carta para a minha ex-professora do 3º e 4º ano do Ensino Médio do Curso Normal de Professores do Instituto de Educação Sarah Kubitschek, matéria PPIP e PEOSE, Deise Gervazoni.
  Rio de Janeiro, 15 de Outubro de 2012
  Querida Deise,
  O Dia dos Professores está chegando e eu estou lhe enviando esta carta para lhe agradecer o tanto que você fez por mim. Aceite isso como um humilde presente do seu ex-aluno, que não tem nada de melhor pra oferecer do que o seu afeto.
  Primeiro, gostaria de lhe contar a novidade: passei no concurso público de Itaguaí. E já comecei a trabalhar no município como professor no Teotônio Vilella. Bem que você falou que eu ia dar certo na profissão e conseguir emprego cedo. Você sempre acreditou em mim apesar de eu nunca acreditar. A senhora me incentivou, me ensinou tudo que eu precisava saber e me apoiou até nos momentos de dúvida. Mesmo quando eu estava triste, você conseguia levantar minha moral.
  E segundo, eu gostaria de lhe agradecer por cada puxão de orelha, por cada exigência que a senhora me fez ao longo desses dois anos. E olha que não foram poucas. Mas eu gosto de professoras rigorosas, do tipo que pegam no pé como você. Acho que me sinto mais incentivado a impressionar se tiver alguém me cobrando por resultados. Eu não teria chegado onde cheguei se não fosse por você e suas exigências.
  Mas é claro que você sabia divertir a turma com o seu humor negro quando queria. Tinha o momento da aula que a senhora fazia muito bem, mas também tinha o momento de total descontração, em que você fazia um verdadeiro espetáculo. Você conseguia quebrar minha timidez.Quantas vezes eu não gargalhei com as suas frases cheias de sarcasmo e ironia?!  Saudades daqueles tempos...
  Bom, despeço-me aqui. Obrigado por toda a dedicação e carinho que teve comigo e um feliz Dia dos Professores.
                                                                                                                                Do seu querido ex-aluno,
Alex

Enviado por Alex Marques De Melo

Postado por Ionára Carraro Letras 4º p.
                                             


                                                                                                                Alex .

Nenhum comentário:

Postar um comentário