Quem sou eu

Minha foto
Blog para apresentação de textos e desenvolvimento de práticas relacionadas à produção, manipulação, seleção, gerenciamento e divulgação de trabalhos de confecção de textos dos alunos e alunas do Professor Dr. Erivelto Reis, mediador, orientador e coordenador das atividades desenvolvidas no Blog, que tem um caráter experimental. Esse Blog poderá conter textos em fase de confecção, em produção parcial, em processo de revisão e/ou postados por alunos em fase de adaptação à seleção de conteúdo ou produção de textos literários.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Nossas produções em sala . . .

 No dia 09 de março, nos fora lançada, por nosso professor, a proposta de criarmos uma espécie de carta, para auxiliar um jovem escritor a escrever melhor. Cada um teria que levar, na semana seguinte, suas produções para a sala. E hoje, no dia 16/03, nos reunimos em uma linda roda de leitura,onde compartilhamos nossos textos. Foi algo surpreendente para todos nós. A atividade alcançou um objetivo além do que esperavámos. E nossas produções, por sua vez, tocaram cada um de uma maneira especial. Cada uma com um estilo diferente, mas todas com a mesma intenção, uma espécie de desabafo e até mesmo um tipo de ajuda que serviu até para nós mesmos. E veremos aqui algumas destas produções.




______________________________________________________________

Prezado jovem escritor,        

         Primeiramente, parabéns pela linda iniciativa. Escrever é sempre muito bom, nos faz viajar através das palavras. Jamais se esqueçam disso. Ao pensarem em escrever, organizem suas ideias claramente. Com isso, você facilitará, não só a sua escrita, mas a compreensão dos leitores. Em momento algum se esqueçam de mencionar o desfecho de algum caso inicialmente relatado, pois a falta dessa informação deixa os leitores bastante frustrados em relação à leitura e até mesmo receosos em relação a outra.
         Outro fato muito importante é o modo como iremos atrair os leitores, e o título é uma dessas formas para atraí-los. Mas também, não podemos criar apenas um título atraente. Além de ser um texto coerente, precisa também ter uma relação direta com título. Pois seria um erro imperdoável, produzir um texto cujo título nos desse uma ideia totalmente diferente do que foi escrito.
       E por fim, não tenham medo de escrever, de expor seus pensamentos nem mesmo de errar. Como sempre ouvimos, é errando que se aprende. Principalmente quando estamos dispostos a acertar e determinados em relação ao objetivo no qual queremos alcançar.
Boa escrita a todos!


Atensiosamente, Caroline Camargo ,
aluna do 4º período do curso de Letras ( Literaturas )







16 de março de 2012
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
______________________________________________________


por Caroline Camargo_aluna do 4ºperíodo de Letras (Literaturas)_Grupo 1

Um comentário: