Quem sou eu

Minha foto
Blog para apresentação de textos e desenvolvimento de práticas relacionadas à produção, manipulação, seleção, gerenciamento e divulgação de trabalhos de confecção de textos dos alunos e alunas do Professor Dr. Erivelto Reis, mediador, orientador e coordenador das atividades desenvolvidas no Blog, que tem um caráter experimental. Esse Blog poderá conter textos em fase de confecção, em produção parcial, em processo de revisão e/ou postados por alunos em fase de adaptação à seleção de conteúdo ou produção de textos literários.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A raposa


    Existiu um lenador que acordava cedo e trababalhava o dia inteiro. Ele tinha um filho recenascido, e uma raposa, tratada como um bicho de estimação. Todos os dias, ao sair para trabalhar, ele deixava a raposa cuidando de seu filho.
          Os vizinhos o alertavam que a raposa era selvagem. E quando sentisse fome comeria seu filho. Porém ele falava que era uma grande bobagem, pois a raposa era sua amiga. Os vizinhos insistiam:
- Abra os olhos!
          Um dia, muito exauto do trabalho e cansado dos cometários, ao chegar em casa, viu a raposa com a boca ensanguentada. Ele suou frio e sem pensar, acertou-a com o machado. Ao entra no quarto, encontrou seu filho no berço, e, ao lado uma cobra morta. 


(Autor desconhecido).





Enviado por: John Queiroz Evaristo - 1º período de Matemática










Postado por:  Emilly Rocha / (Letras-Literaturas) - 4º Período

Nenhum comentário:

Postar um comentário