Quem sou eu

Minha foto
Blog para apresentação de textos e desenvolvimento de práticas relacionadas à produção, manipulação, seleção, gerenciamento e divulgação de trabalhos de confecção de textos dos alunos e alunas do Professor Dr. Erivelto Reis, mediador, orientador e coordenador das atividades desenvolvidas no Blog, que tem um caráter experimental. Esse Blog poderá conter textos em fase de confecção, em produção parcial, em processo de revisão e/ou postados por alunos em fase de adaptação à seleção de conteúdo ou produção de textos literários.

domingo, 9 de setembro de 2012


                                        Venha Ver o Por do Sol

    Ricardo desceu a estrada observando as crianças brincando de roda, porém, não notou que as rugas tomara conta de todo seu rosto, e que as crianças tomadas de curiosidade e medo notaram que havia entrado no cemitério um rapaz e uma moça, e saiu um velho cheio de rugas usando a mesma roupa que o rapaz estava quando entrou no cemitério, correram para suas casas para falar com seus pais o que havia acontecido.
   Ricardo ia embora pensando - é finalmente terei minha querida priminha a meu lado outra vez. Quando as crianças e seus pais chegaram até a estrada para ver o que estava acontecendo, Ricardo já tinha desaparecido como se fosse fumaça - sim. Realmente Ricardo sumiu como uma poeira no ar. Pois é! Ricardo não era desse plano e voltara só para buscar sua amada prima Maria Emília que voltou reencarnada em Raquel, por, isso os lindos olhos, como os de Maria Emília. Os homens pegaram o que tinham em suas casas e entraram cemitério a dentro, procuraram, procuraram quando der repente ouviram um murmúrio –ouçam, é um choro, correram até a capela e gritaram -tem alguém ai? Rapidamente Raquel gritou, Socorro! Estou aqui, um louco me prendeu e foi embora, os homens abriram a porta com um pé-de-cabra e soltaram Raquel, e lá de cima pode ver um lindo por do sol.

Enviado por : Ilma  Tosta Martins - Curso: geografia.

Postado por Ionára Letras/Literaturas

Nenhum comentário:

Postar um comentário