Quem sou eu

Minha foto
Blog para apresentação de textos e desenvolvimento de práticas relacionadas à produção, manipulação, seleção, gerenciamento e divulgação de trabalhos de confecção de textos dos alunos e alunas do Professor Dr. Erivelto Reis, mediador, orientador e coordenador das atividades desenvolvidas no Blog, que tem um caráter experimental. Esse Blog poderá conter textos em fase de confecção, em produção parcial, em processo de revisão e/ou postados por alunos em fase de adaptação à seleção de conteúdo ou produção de textos literários.

terça-feira, 4 de setembro de 2012


Gostamos muito do texto da escritora Lydia Fagundes Telles e criamos dois finais para história.


Primeiro Final:
O que Ricardo não poderia imaginar que o taxista Joaquim nutria um amor mal resolvido por Raquel, ele teria seguido sua amada e ficou os observando de longe se escondendo entre as árvores e catacumbas.
Tomado pelo ciúme Joaquim queria saber qual seria o desfecho desse encontro, mas nem em seus piores pensamentos poderia imaginar que Ricardo fosse capaz de tal ato.
Esperou que Ricardo se afastasse e foi ao socorro de sua amada que aos gritos pedia por ajuda.
Disse Joaquim:
- Estou aqui Raquel!
Com uma pedra golpeou a fechadura que se abriu, Raquel correu e o abraçou bem forte deu-lhe um beijo no rosto e disse em seu ouvido com uma voz ainda tremula.
- Obrigada Joaquim, salvou a minha vida.
Com um sorriso no rosto Joaquim respondeu:
- Tens o meu coração em suas mãos Raquel.
Desviando o olhar Raquel olhou para o horizonte e contemplou por um instante o que poderia ter sido seu último pôr do sol.


Segundo Final:
Raquel após se debulhar em lágrimas e desespero, sentou- se nos degraus sombrios e empoeirados da escada e começou  a lembrar-se de toda a sua vida, até aquele momento. Em profundo desalento, colocou a mão na cabeça  e sentiu o grampo que prendia seu cabelo, lembrou-se então do ofício do seu pai de chaveiro e de tudo o que ele havia lhe ensinado. Só então, começou a tentar abrir aquela fechadura até conseguir à tão sonhada liberdade.
Logo após sair daquele cemitério entrou rapidamente no táxi e desapareceu.

Enviado por : Danieli de A. Gomes -  Munique Manhães - Nívea Gonçalves -  Viviane  (Turma: Geografia/ Feuc)
            Publicado por Ionára 4° Período de Letras/Literaturas.
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário