Quem sou eu

Minha foto
Blog para apresentação de textos e desenvolvimento de práticas relacionadas à produção, manipulação, seleção, gerenciamento e divulgação de trabalhos de confecção de textos dos alunos e alunas do Professor Dr. Erivelto Reis, mediador, orientador e coordenador das atividades desenvolvidas no Blog, que tem um caráter experimental. Esse Blog poderá conter textos em fase de confecção, em produção parcial, em processo de revisão e/ou postados por alunos em fase de adaptação à seleção de conteúdo ou produção de textos literários.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O final do Conto “Venha ver o pôr do sol”


     A tarde era calma e silenciosa. Raquel não tinha mais forças para gritar, nem para sacudir a porta, o silêncio tomava conta do cemitério. Longe dali, as crianças se cansaram de brincar de roda e tiveram a ideia de brincar de esconde-esconde. Ao começar a brincadeira, Leticia teve a ideia de chamar Matheus para se esconderem no cemitério, e Matheus disse para não irem, pois seu pai não queria que ele fosse lá, e ela lhe falou: “- Vamos! Os outros nunca vão nos encontrar e nós iremos os melhores."
     Então os dois resolveram entrar no cemitério e seguiram adiante pisando sobre as folhos secas, mas já sem correr olhavam para os lados vendo túmulos e árvores secas. Quando viram algo brilhar a frente resolveram ir ver o que era. Era apenas resto de um cigarro que ainda queimava. Foi quando Matheus disse: “- Ué quem será que fumou aqui?” Foi quando Leticia disse que devia ter cido aquele rapaz que saiu do cemitério. Matheus resolveu ir embora, pois já estava escurecendo, mas  Leticia diz que vai demorar para escurecer e que os outros ainda devem estar procurando por eles. Quando eles começaram a ouvir gritos desesperados e começaram a correr, pensando que podia ser assombrações. Após correrem muito, não tinham mais forças nem para correr e nem para gritar mais, e aqueles gritos ainda os atormentavam e começava a escurecer o que lhes dava mais medo. Leticia tentou um ultimo grito do socorro quando Raquel lhe correspondeu dizendo para eles ficarem calmos.  Quando Leticia e Matheus tomaram coragem e resolveram ir até onde estava aquela voz rouca e cansada, ao chegar naquela catatumba, eles viram um rosto branco e suado de desespero e Raquel  lhes pediu: “- Me tirem daqui, por favor?! “. Matheus decide chamar seu pai mais Leticia diz que eles não sabem o caminho de volta.              
      Já era noite. Então Raquel tira de dentro de sua bolsa um isqueiro no qual havia acendido um cigarro antes de todo esse pesadelo começar. Acende e indica a saída. As crianças que saem com muito medo, após caminharem um pouco numa das catatumbas do cemitério. Os pais vão ate lá e acharam Raquel presa. Com um pouco de trabalho conseguem arrombar a porta e tirar Raquel de lá.     

Enviado por: Giselle Gaia e Rafaela de Jesus - Pedagogia


Postado por:  Emilly Rocha / (Letras-Literaturas) - 4º Período

Nenhum comentário:

Postar um comentário