Quem sou eu

Minha foto
Blog para apresentação de textos e desenvolvimento de práticas relacionadas à produção, manipulação, seleção, gerenciamento e divulgação de trabalhos de confecção de textos dos alunos e alunas do Professor Dr. Erivelto Reis, mediador, orientador e coordenador das atividades desenvolvidas no Blog, que tem um caráter experimental. Esse Blog poderá conter textos em fase de confecção, em produção parcial, em processo de revisão e/ou postados por alunos em fase de adaptação à seleção de conteúdo ou produção de textos literários.

domingo, 9 de setembro de 2012


Ricardo  ao reencontrar Raquel ,percebe que ela estava  em um novo relacionamento e decide reconquistá-la,não sabendo o quanto seria difícil,porque não dizer,impossível.
    Ela  envolvida pelo dinheiro e a boa vida,nem cogitava a hipótese de voltar para um pobre falido que aparentemente não teria nada a lhe oferecer,a não ser, lembranças de alguns momentos felizes.
       Ricardo depois de ter feito tantos convites para Raquel sem sucesso ,decide mudar os planos,pois viu que não teria mais chance com ela,e decide se vingar da mulher amada, pensando que com a vingança traria um consolo pro seu sofrimento.Ricardo faz um novo convite para Raquel que sem saber dos planos dele,decide saber o que ele tem para lhe oferecer.
           Ricardo então põe seu plano de vingança em prática,convida-a  para ver o pôr do sol,mas o que para ela parecia  um um encontro romântico,na verdade era um plano astuto de vingança.
          Raquel  se encontra com Ricardo em um lugar pobre e que trazia contraste com o convite feito,mas mesmo assim ela continuou pelo caminho para encontrá-lo.Finalmente o encontrou e reclama do lugar ,mas ele sagazmente  convence a  acompanhá-lo,e a leva para dentro de um cemitério vazio,dizendo ser o local onde seus familiares estariam enterrados.
           Mesmo com medo do que estava vendo a sua volta,Raquel decide continuar a acompanhá-lo até a suposta sepultura  dos familiares de Ricardo.sem saber de nada ela é levada  até o interior da sepultura escura,fria e húmida;então ele a chama para ver o retrato na lápide de sua prima ,ela teme,mas mesmo assim decide entrar  e ver do que ele falara.Quando ela entra,ele sai da sepultura e tranca a portinhola deixando sua amada trancafiada la dentro e vai embora com a sensação de  vingado,mas quando vê as crianças brincando de roda,ele percebe que foi longe demais com sua sede de vingança,então decide voltar e soltar Raquel,que ao ser liberta o empurra e foge correndo.
         Ricardo então vai embora e decide esquecer a mulher amada andando pelo mundo como andarilho,e nunca mais foi visto.

Enviado por Mario Campos

Postado por Ionára Letras/Literaturas

Nenhum comentário:

Postar um comentário